Total de visualizações de página

Seguidores

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

"AS SETE PALAVRAS DE NOSSA SENHORA".

1-"  Maria perguntou ao anjo; como se fará poís não conheço homem?" ( Lucas 1,34)
2- Então disse Maria;" Eis aqui a seva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra",E o anjo afastou-se dela.(Lucas 1,38).
3-" Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel".(Lucas 1,40).
4-E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu Espirito exulta em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva.....(Lucas 1,40).
5-Quando eles o viram, ficaram admirados. E sua mãe disse-lhes;/ Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos  à tua procura, cheios de aflição.(Lucas 2, 48).
6-Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe; Eles já não têm vinho."( Joaõ 2,3).
7-Disse, então, sua mãe aos serventes; FAZEI O QUE ELE VOS DISSER." (João 2,5).

"MARIA", MÃE DE JESUS.


A mãe de Jesus,foi sua primeira e fiel seguidora, sua díscipula dedicada, é o mais perfeito exemplo do heróismo da Fé, de uma Fé que se faz surgi também a esperança, de onde nasce o AMOR para com o próximo, toda existência humana tem seu valor pela qualidade deste AMOR, assim como MARIA  DE NAZARÉ, cabe a nós, acada um de nós usar nossos talentos e  dons para servir ao homem em todas as suas dimensões, tendo olhar fixo em CRISTO,único modelo da exitência humana.

" JOÃO BATISTA"

João Batista foi  precursor de JESUS,isto é,aquele que veio preparar o povo para  recebê-lo. Um homem de grandes virtudes,permaneceu na Fé mesmo diante das dificuldades, homem de coragem, enfrentou as autoridades e os poderosos da época, denunciando seus erros e injustiças, enfrentou o Rei Herodes, censurando-o por ter tomado como mulher a esposa de seu irmão"não te é lícito", exclamava com firmeza e coragem que lhe custaram a prisão e a morte, João Batista veio para nos ensinar-nos que há caminho que nos tira das trevas, das tristeza do mundo e da condição humana, e este caminho é o próprio JESUS.