Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"A ARCA DE NOÉ".

Noé era um homem justo, integro entre seus contemporâneos e andava com Deus.Noé gerou  três filhos; Sem,Cam e Jafé, a terra se perverteu diante de Deus e encheu-se de violência. Deus viu a terra; estava pervertida, porque toda carne tinha uma conduta perversa sobre a terra.
Deus disse a Noé:"chegou o fim de toda carne, eu o decidi, poís a terra está cheia de violência por causa dos homens, e eu os farei desaparecer da terra. Faze uma arca de madeira resinosa; tu a farás de caniços e a calafetarás com betume por dentro e por fora; Eis como farás; para o comprimento da arca, trezentos côvados; para uma largura, cinquenta côvados; para sua altura, trinta côvados. Farás um teto para a arca e o rematarás um côvado mais alto; farás a entrada da arca pelo lado e farás um primeiro, um segundo e um terceiro andares.Quanto a mim, vou enviar um dilúvio, as águas sobre a terra, para exterminar de debaixo do céu toda carne q tiver sopro de vida. ( Gn 7,1-5)

"Caim e Abel".

Os  relatos trágicos dos erros e decisões equivocados de Adão e Eva e de seu primogênito Caim ecoam nas histórias posteriores de sofrimento e infortúnio de seus filhos e netos. Á medida que as pessoas deixavam a região do Edén para povoar o mundo, viajando ate onde seus pés e  animais podiam leva-lás, o legado de ódio,rancor, assassinato e traição se transmitia, enquanto ela contínuavam negleciando sua relação com Deus,com o tempo, quase todos esqueceram completamente do seu Criador e do próprio sentido de suas vidas. A maioria passou a encarar a vida como uma grande festa, sem pensar nas consequências...com exeção de um homem.